Analise do facelift de Ford Aspire a longo prazo
A Ford tem um verdadeiro vencedor no segmento de sedãs compactos com o Aspire

Analise de longo prazo do Ford Aspire Facelift


Carro testado: Ford Aspire Titanium + Diesel
Kms Feito: 2493 kms
Teste iniciado em: 5787 kms
Teste concluído em: 8280 kms
Quilometragem: 15 km / l, 17 km / l (melhor), 11 km / l (pior)
Combustível consumido: 166,2 litros
Custo total de combustível: Rs. 12.881 / -
Custo de combustível por km: Rs. 5,20 / -


Um sedan compacto com baixo consumo de combustível e uma cabine confortável faz do Ford Aspire diesel um motorista diário prático


Migrei da capital para uma cidade onde vi o sol pela última vez, há 30 dias. Chegou com bagagem com excesso de peso e nenhuma experiência de dirigir em estradas inundadas, onde o buraco de ontem é o Grand Canyon de hoje. De uma frota de longo prazo de SUVs compactos, hatchbacks e sedãs, Faisal me deu o Ford Aspire com um leve aceno de cabeça. Verdade seja dita, eu estava olhando para a distância ao solo de 205 mm do Duster, a 19 km / l de frugalidade do Jazz, enquanto o Aspire era um passe difícil. Mal sabia eu que sentirei falta do sedan quando ele se separar de nossa frota de transportadoras de longo prazo.




O Aspire é o carro com melhor desempenho em seu segmento



O motor a diesel de 1,5 litro que eu dirigi é uma piada e bastante experimentado e testado, porque o mesmo motor funciona no EcoSport, Figo e Freestyle e até no Aspire pré-facelift. O motor puxa lindamente e nunca grunhe para interromper a cabine, o que honestamente merece +2 pontos por ser um queimador de óleo. A embreagem é leve, a caixa de 5 marchas se encaixa bem e o torque dispara em torno de 1600 RPM. Mesmo que o carro sofra algum atraso inicial, a faixa intermediária é extremamente forte. Minha condução diária no Aspire incluía algumas estradas irregulares da cidade e alguns quilômetros de rodovias abertas. Embora o volante leve parecesse uma benção no tráfego abundante de Mumbai, nas rodovias, isso me deixou um pouco hesitante e cauteloso no acelerador. Sem dúvida, a direção é leve, precisa e cumpre seu dever, mas em altas velocidades, meio que tira férias.




A configuração de suspensão no Aspire lida com estradas ruins muito bem



Quando não consegui elevar o motor ao limite e quase abri um ponto para o volante, suspirei acreditando que a Ford só queria me manter segura. Lembro que esse pensamento foi interrompido por uma enorme digamos 'abertura descoberta em uma área pavimentada', interrompendo o Aspire. 50 pontos para a Ford por proceder com tanta gentileza. A suspensão no facelift do Aspire faz bem em lidar com lombadas e buracos cheios de água da chuva que chegam do nada.


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