Analise JBL Stage A170 (Alto-falante de piso)

Sumário


Nome do Produto : Estágio A170

Fabricante : JBL

Lugares mais baratos para comprar:






Prós


Midrange sólido

Boa definição de graves

Som nítido e definido

Ótimo preço




Contras


High end um pouco agressivo

Sem grades magnéticas

Aparência simples e design estabilizador

Apenas duas variações de cores




Quando se trata de alto-falantes de chão, existe uma seleção tão grande de marcas e modelos para escolher, que muitas vezes é difícil distinguir quais modelos oferecem a melhor relação custo / benefício. Entre os mais famosos, existe um que não é apenas conhecido por sua qualidade, mas também pelo excelente valor que muitos de seus modelos possuem, conseguindo ter o mesmo desempenho que outros alto-falantes mais caros. Esta empresa não é outra que a JBL e hoje, em nossa JBL Stage A170 Na revisão, veremos um de seus modelos de piso pertencentes à sua formação Stage.


A série Stage deve substituir a bem conhecida linha Studio, que recebeu críticas extremamente positivas nos últimos anos e deve acompanhar a linha de alto-falantes da JBL Arena. A série Stage consiste em três suportes de chão de tamanhos diferentes, 2 alto-falantes de estante, 2 alto-falantes centrais e 2 subwoofers, para que você possa entender que a linha Stage é bastante extensa, pois oferece muitas opções quando se trata de configurações de música e cinema em casa. Com o JBL Stage A170 sendo o menor dos três modelos de piso, o A180 e o A190 sendo os outros dois, ficamos curiosos para ver quanto poderíamos obter com esses alto-falantes de custo relativamente baixo e se eles podem realmente resistir aos modelos concorrentes.


Com o Stage A170 custando cerca de US $ 200 para cada alto-falante, é bastante claro que eles são projetados principalmente para aqueles consumidores sensíveis ao orçamento que colocam o custo como primeira prioridade. Essas limitações de preço têm um efeito prejudicial no desempenho do A170 ou a JBL conseguiu nos surpreender mais uma vez com um excelente orador por uma relação custo / benefício? Continue lendo para descobrir.


Analise JBL Stage A170 (Alto-falante de piso)


Design, entradas e recursos


Exterior

Antes de mais nada, vamos ver o que conseguimos no que diz respeito ao exterior. O gabinete JBL Stage A170 pode ser o menor pedestal da série, mas com um tamanho de 190 x 255 x 930 mm e peso de 31,61 libras (14,34 kg), esses alto-falantes são incomuns para sua altura. Normalmente, os pedestres que se aproximam da altura de 1 metro vêm com armários maiores, o que não é o caso aqui, o que é muito bom se o espaço for um fator limitante na escolha desses alto-falantes.


A aparência geral do gabinete não tem nada a ver com isso, pois vem em duas variações de cores diferentes: um acabamento de vinil completamente preto que a JBL chama de Pantone Black ou um acabamento de madeira de dois tons com a parte superior coberta pelo mesmo Pantone Black enquanto o resto do armário com um vinil de grão de madeira. Com um design tão fino, o Stage A170 poderia cair se não fosse pelos pés estabilizadores especiais que dão aos falantes a estabilidade necessária.


Obviamente, ter pés estabilizadores significa que a pegada do falante é estendida um pouco de cada lado, mas esse é um mal necessário para mantê-los seguros. A JBL fez um bom trabalho ao incluir na caixa pés de borracha para superfícies duras e espigões de piso para usar no carpete, para que você esteja coberto para qualquer situação. Gostaríamos de ver um design um pouco melhor nesses pés, mas a esse preço não devemos reclamar. Mas, no entanto, eles poderiam ser melhorados em termos de design.


Analise JBL Stage A170 (Alto-falante de piso)


A grade frontal de tecido cobre cerca da metade da face frontal, mas infelizmente eles possuem plugues de plástico que se prendem ao defletor frontal, o que significa que, se você gosta de usar os alto-falantes sem as grades, os orifícios nos quais a grade se encaixa terão que mostrar sua cara feia. É por isso que amamos grades magnéticas, mas achamos que o baixo custo não permitiria uma coisa dessas aqui, o que é uma pena. Na parte traseira, os alto-falantes possuem duas portas ajustadas para disparo traseiro, enquanto embaixo encontramos os conectores de fio.


Em geral, o JBL Stage A170 não tem a aparência que vai virar a cabeça. Pelo contrário, chamaríamos o design deles de monótono e pouco inspirador, mas, para ser sincero, ficaríamos felizes se esse fosse o único menos que esses alto-falantes têm como o fator mais crítico que os faria ou quebraria, como você adivinhou… A perfomance deles.


Hardware interno

O Stage A170 é um alto-falante de reflexo baixo de 2,5 vias. Para remover a grade frontal, encontramos dois cones de woofer brancos com superfícies nervuradas e, enquanto muitos de seus modelos mais antigos e clássicos, a JBL estava usando um material que eles chamavam de PolyPlas, eles são feitos de Policelulose.


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Com um design de 2,5 vias, esses alto-falantes podem ter a potência de graves necessária que apenas vários woofers podem fornecer, mas ao mesmo tempo oferecem o desempenho balanceado de médio alcance que os designs de 3 vias são mais capazes. No topo desses dois, temos um tweeter de alumínio especialmente colocado dentro de um guia de ondas para melhor dispersão.


Vamos falar um pouco sobre esse tweeter. O tweeter de domo de alumínio de 1 ″ (25 mm), responsável pelas altas frequências, é colocado no que a JBL chama de “Nova guia de ondas de imagens de alta definição (HDI)”. Dessa forma, a JBL pode obter uma melhor dispersão no eixo vertical e horizontal.


Abaixo, temos dois woofers de baixa frequência de 5,25 ″ (133 mm) de polcelulose, com esses dois servindo a propósitos ligeiramente diferentes. Enquanto os dois podem ir igualmente baixo, o da parte inferior dispara a 1,8 kHz, o que significa que está lidando com os sons mais intensos em graves, enquanto o superior passa para a faixa intermediária e faz interface com o tweeter a 2,8 kHz. Dessa forma, a JBL conseguiu oferecer uma melhor dispersão nas regiões cruzadas.


Analise JBL Stage A170 (Alto-falante de piso)


A combinação dos woofers de 1 ″ do tweeter e dos duplos de 5,25 ″ fornece ao Stage A170 uma faixa de frequência de 44 a 40.000 Hz, sensibilidade de 89dB (1M, 2,83V), 6 Ohms de impedância com a potência do amplificador recomendada nos Faixa de 200W.


Conectividade

Como mencionamos acima, na parte inferior da face traseira, exatamente sob as duas portas de disparo traseiro, temos dois conjuntos de postes de ligação de três vias que você pode conectar com dois ou dois amplificadores. São uma qualidade muito boa para essa faixa de preço e mostram quanta atenção a JBL deu até mesmo a um modelo tão econômico.


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atuação


Como acontece com todos os alto-falantes, é necessário um certo período de amaciamento para todas as novas unidades, a fim de atingir seu desempenho máximo. Se você é novato em tudo isso e este é o seu primeiro par de estantes de piso, você deve reservar um tempo para esses alto-falantes para poder obter um resultado acústico certamente melhor do que o que você experimentará quando os desembalar inicialmente.


Geralmente, devido a certas limitações de espaço, colocamos nossas unidades de teste a cerca de 30 cm das paredes traseira e lateral, pois é necessário algum espaço para respirar nas portas de disparo traseiro, a fim de proporcionar um melhor desempenho dos graves. Também fizemos alguns passos em frente, embora nosso senso geral fosse que, não importa como os colocássemos, o desempenho não fosse muito diferente, pois eles pareciam estar muito bem equilibrados, independentemente de sua posição.


Conectamos um par de alto-falantes Stage A170 ao nosso receptor Onkyo AV e os testamos em uma configuração estéreo destinada principalmente à música e em um sistema surround completo, a fim de verificar como eles se comportam em nossos testes de filmes.


Analise JBL Stage A170 (Alto-falante de piso)


Filmes

Para nossos testes de filmes, temos alguns lançamentos recentes que achamos excelentes para essas ocasiões. A primeira que escolhemos é a versão 4K UHD de Alita: Battle Angel e esta possui uma excelente trilha Dolby Atmos. Nós tentamos este filme algumas vezes no passado e a razão pela qual gostamos é porque ele não só possui sequências de ação de ponta como o evento Motoball, mas também vem com o tipo de fidelidade durante todo o tempo de execução, tornando-o um material excepcional para testar qualquer tipo de comportamento do palestrante.


Não conseguimos nos segurar, então a primeira cena pela qual fomos imediatamente foi a cena de Motorball, que é um exemplo incrível de uma pista de Dolby Atmos bem feita. E com isso queremos dizer sobre a variedade de efeitos surround em todos os canais, com grande ênfase na atividade surround e sobrecarga, tornando todo esse evento uma experiência realmente abrangente. Mas o que nos interessava particularmente eram os canais frontais que estão sendo cobertos pelo A170 e aqui as coisas pareciam extremamente positivas.


Os canais frontais tinham um baixo muito sólido e satisfatório, pois tínhamos nosso sistema surround sem subwoofer e, embora seja óbvio que esse filme se beneficiaria muito de um que ouvimos dos A170s não era ruim. Obviamente, os alto-falantes não podem ficar extremamente baixos, e como eles, como seus woofers, não são particularmente grandes no tamanho de 5,25 ″. A faixa intermediária, por outro lado, não tinha nada a esconder, pois era nítida e com boa resolução.


Analise JBL Stage A170 (Alto-falante de piso)


O high-end parecia um pouco agressivo para o nosso gosto, mas não prejudicou toda a experiência nem nos incomodou, pois não era tão intrusivo quanto você imagina. Por outro lado, possuía bastante energia e interagia muito bem com a faixa intermediária. Com graves sólidos, médios apertados e agudos energéticos, o A170 oferece muito para todos.


Há mais algumas cenas que experimentamos, como a briga no Kansas Bar ou o duelo com Grewishka, com as duas dando aos oradores frontais muitas oportunidades para mostrar seus pontos fortes. Mas gostamos que não apenas os efeitos sonoros mais óbvios fossem renderizados com maestria pelos A170s, mas também detalhes acústicos menores, como sons e efeitos ambientais necessários para tornar a cena mais viva.


Outra cena que geralmente vemos é quando Alita evita que um cachorro pequeno seja esmagado por um Centurion e, nesta, os JBLs conseguiram produzir sua voz eletrônica característica com um tom ameaçador e profundo. Da mesma forma, existem muitas outras cenas semelhantes a essa que os A170s foram capazes de nos mostrar que, apesar de seu baixo preço, podem executar com um tipo de estatura que geralmente vemos em categorias mais altas e mais caras.


Analise JBL Stage A170 (Alto-falante de piso)


Para o segundo filme, buscamos um conteúdo mais exigente com a versão 4K UHD de Godzilla: King of the Monsters, que vem com uma incrível faixa Dolby Atmos que pode não ter o tipo de delicadeza e variação que vimos em Alita, mas empurra os baixos terminam mais do que muitos outros filmes orientados para a ação e certamente mostram quão baixos os A170s podem chegar.


Com tantas cenas aqui em que os Titãs lutam entre si, todos os alto-falantes estão em um certo modo de overdrive, com os A170 assumindo a liderança e fornecendo um resultado muito focado. Com a faixa de áudio do filme favorecendo a extremidade inferior, os alto-falantes frontais foram capazes de manter a cara séria, mesmo que fosse óbvio quanto faltava um subwoofer em uma apresentação dessas.


Novamente, o que achamos interessante foi a qualidade das imagens do Stage A170, enquanto elas foram capazes de criar uma bolha mais imersiva ao nosso redor. Obviamente, os alto-falantes surround estavam realizando seu trabalho aqui, mas precisamos ressaltar que parte dessa imersão em surround se originou dos canais frontais, mostrando o quão bom o A170 pode funcionar harmoniosamente com o restante dos alto-falantes em um sistema surround completo. Por fim, devemos mencionar que o diálogo foi muito claro e distinguível com uma origem central que foi mantida isolada dos outros canais.


Analise JBL Stage A170 (Alto-falante de piso)


A integridade dos gabinetes era muito boa, sem distorções audíveis, mesmo em volumes altos, enquanto não detectamos ruídos de portas, mostrando que a JBL criou um design muito bom e de baixo custo. Ao julgar o desempenho de um palestrante, você sempre deve ter em mente o preço solicitado e, quando obtém apenas um desempenho satisfatório por um preço tão baixo, não consegue deixar de se perguntar como a JBL conseguiu fazer isso.


Música

Continuando com o teste, selecionamos algumas faixas de música favoritas no formato FLAC que transmitimos através da porta USB do nosso receptor AV, para ver como os A170 se comportam quando você toca esses sons. Nossa primeira impressão foi muito boa: para um alto-falante de baixo custo, o A170 teve um desempenho muito rico e expressivo. Os que testamos tiveram algumas boas horas de treinamento e, após terem passado o período de amaciamento, conseguiram dar o melhor de si.


Analise JBL Stage A170 (Alto-falante de piso)


Outra característica surpreendente foi a profundidade do palco sonoro que eles foram capazes de transmitir. Apesar de tê-los em uma configuração de música de 2.0 canais, os alto-falantes foram capazes de nos dar uma profundidade maior que traduzida em um palco central mais vivo, enquanto o som parecia mais abrangente tanto lateralmente quanto mais próximo de nossa posição de escuta. O baixo, mais uma vez, foi muito bom e preciso, mesmo com os woofers tão pequenos que os A170s usam e isso certamente ajudou o alto-falante a dar uma prioridade mais acentuada ao extremo inferior, sem ofuscar o restante das frequências.


Os vocais também foram entregues com um tipo de riqueza e clareza que você não encontra com muita frequência nessa categoria, enquanto o foco central manteve todo o desempenho muito bem equilibrado. A conscientização espacial foi ótima, pois você podia sentir a posição de cada instrumento enquanto a troca entre os canais era feita com uma precisão muito boa.


No total, o JBL Stage A170 é o tipo de alto-falante que proporcionará uma performance muito satisfatória, independentemente do tipo de amante de música que você é. E, por um custo tão baixo, poder oferecer um resultado tão satisfatório adiciona um grande valor que se estende a toda a série Stage.


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Pensamentos finais


Terminando nossa análise, não podemos deixar de nos animar com o que experimentamos com o Estágio A170. Algumas pessoas acreditam que você precisa gastar milhares de dólares para desfrutar de áudio de boa qualidade, mas parece que o objetivo da JBL é provar-nos o contrário várias vezes e, na revisão de hoje, experimentamos isso em primeira mão.


A qualidade do gabinete é muito boa, mesmo que o design geral não seja nada de especial, mas é no desempenho deles que os alto-falantes do Stage realmente brilham. Quando você os ouve, certamente não entende que estamos falando de um alto-falante de US $ 200 e isso certamente agrega muito mais valor, pois você pode criar uma magnífica configuração de áudio para músicas ou filmes por uma quantia ridiculamente pequena.


o JBL Stage A170 são o tipo de alto-falantes que custam pouco, mas oferecem muito mais. Obviamente, existem modelos muito mais caros que podem oferecer um desempenho geral superior, mas lembre-se de que esses pedestres não foram feitos para competir com essas categorias mais altas. Mas, mesmo assim, eles o surpreenderão com o desempenho acústico envolvente que manterá você e sua conta bancária felizes por essa escolha de valor por dinheiro que você fez e, nesse sentido, a JBL realmente criou um vencedor. Altamente recomendado.


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