Tata Nexon Diesel Longo Prazo
O Nexon é um ótimo carro da Tata, os esforços realmente mostram

Analise de Longo Prazo da Tata Nexon


Carro testado: Tata Nexon XZ + Diesel
Kms Feito: 3349 kms
Teste iniciado em: 19,577 kms
Teste concluído em: 22.926 kms
Quilometragem: 17 km / l, 18,5 km / l (melhor), 15,5 km / l (pior)
Combustível consumido: 197 litros
Custo total de combustível: Rs. 13.396 / -
Custo de combustível por km: Rs. 4 / -


O Tata Nexon oferece os melhores recursos, desempenho e conforto, tornando-o o SUV compacto mais econômico


Quando dirigi o Tata Nexon pela primeira vez em 2017, antes de ser lançado, fiquei impressionado porque a Tata havia realmente dado um grande passo no que diz respeito à qualidade do produto. O Nexon ofereceu quase tudo, com aparência, recursos, conforto e até desempenho. O veículo parecia muito promissor, mas realmente queríamos convivê-lo diariamente para conhecê-lo melhor e ver o quão boa é a nova safra de carros da Tata quando se trata de confiabilidade a longo prazo, problemas de qualidade etc. Alguns meses de volta, o diesel Tata Nexon XZ + entrou em nossa frota de longo prazo e todos nós aqui ficamos intrigados com ele.




O motor diesel da Nexon oferece um desempenho notável



Este motor diesel de 1,5 litros e 4 cilindros é apenas uma jóia, possui 3 modos de condução - Cidade, Eco e Esporte e o motor oferece desempenho extremamente forte. Eu realmente nunca o dirigi no modo Eco porque senti que o motor era manso, mas é o modo Cidade que é realmente o melhor para o uso diário, porque tem uma entrega de energia muito boa e não decepciona quando trata-se de eficiência de combustível. O modo Sport é bastante divertido, porém, o carro parece muito mais ágil e ansioso para dirigir e parece louco. Eu fazia questão de mudar para o Sport sempre que encontrava um longo e vazio trecho de pista.




A estabilidade em alta velocidade e a excelente qualidade de condução são pontos fortes do Nexon



Nas rodovias, o Nexon se comporta de maneira muito madura. Enquanto o motor tem soco mais do que suficiente para ultrapassar outros veículos, o próprio Nexon permanece bastante composto e estável. A direção pesa muito bem em altas velocidades e o controle da carroceria é bastante bom. No entanto, há uma certa quantidade de folga da suspensão em baixas velocidades, mas a qualidade da condução é muito boa na maior parte. A suspensão dianteira em nosso carro de teste soou um pouco barulhenta, mas acho que isso tem a ver com o fato de que nosso carro percorreu mais de 20.000 km e foi testado por muitos jornais.


Post a Comment