Teste de Longo Prazo de Analise TVS Apache 160 4V
A TVS Apache RTR 160 4V é uma motocicleta de rua esportiva, porém sutil

Analise de Longo Prazo TVS Apache RTR 160 4V


Teste de Longa Duração Nº 161


Bicicleta testada: TVS Apache RTR 160 4V
Kms Feito: 1682 kms
Teste iniciado em: 3003 kms
Teste concluído em: 4685 kms
Quilometragem: 35 km / l, 38 km / l (melhor), 32 km / l (pior)
Combustível consumido: 48 litros
Custo de combustível: Rs. 3845 / -
Rs. por km: Rs. 2,28 / -


O Apache 160 é uma das motocicletas mais rápidas do seu segmento


Após o longo prazo do TVS Apache RR 310, acabei comprando a motocicleta. Era uma máquina tão brilhante e demorou um pouco para o Apache 160 estar pronto para o longo prazo. Peguei a moto logo após a primeira corrida da FMSCI INMRC TVS One Make Media Race, mas a moto teve que voltar por causa da renovação do seguro e de um pequeno serviço. Voltou para mim logo antes da segunda corrida e começou a chover intensamente em Mumbai. Tivemos o TVS Apache RTR 160 4V por quase um mês e ele impressionou tanto quanto o RR.




Com o esquema de cores vermelho, o Apache é um visualizador



Embora houvesse alguns bits que precisavam de uma verificação. A primeira semana com o Apache 160 foi bastante brilhante. Foi então para um serviço e, quando voltou, o óleo foi trocado e o seguro foi renovado. Isso significava que eu podia pegar o 160 por longas distâncias e mantê-lo em viagens no escritório. Dos 1700 km, quase 1200 km foram mais para passeios na cidade e pequenas estradas. A motocicleta me impressionou bastante com a natureza instável do motor.




Uma vez montado, a dinâmica é muito envolvente



O escapamento do Apache 160 tinha uma nota atrevida mellifluente


O Apache 160 alcançaria velocidades de três dígitos em pouco tempo nas estradas abertas. Contornar o tráfego e ser o primeiro a deixar o sinal de trânsito também foi muito bom. Após o RR, tive a sensação de que nenhuma motocicleta poderia ocupar seu lugar como principal meio de transporte, mas o Apache 160 foi uma surpresa! A motocicleta estava em um esquema de cores vermelho brilhante, enquanto o RR era preto fosco. O 160 chamou tanta atenção quanto o RR e foi meio legal.




Os freios são afiados enquanto nossa bicicleta de teste era uma variante não-ABS



A ergonomia era confortável e ereta, ajudando a uma motocicleta perfeita da cidade. A postura parecia bastante vertical e confortável do que o Apache 200 por causa da configuração do guidão. Os espelhos eram largos e davam uma boa visão do que estava por trás, mas atrapalhavam bastante ao filtrar o tráfego. O Apache 160 também foi útil quando eu tive uma garupa. Como o garanhão sentava-se muito confortavelmente na configuração do assento de peça única. Mesmo que o peso do ciclista tenha aumentado muito, os 160 tiveram um grunhido suficiente para manter um bom ritmo.


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