Analise do MG ZS EV
MG ZS EV - Clique acima para galeria de imagens de alta resolução

Com o sucesso do Hector, a MG está pronta para lançar um SUV elétrico espaçoso e carregado de tecnologia, apelidado de ZS EV


Embora haja muita conversa sobre veículos elétricos na Índia, nenhuma montadora está se concentrando muito nele. No entanto, as coisas estão prestes a mudar, já que MG, em uma jogada corajosa, está pronta para lançar o ZS EV como seu segundo produto para a Índia. O Hector tem uma boa resposta e a MG quer se consolidar como uma montadora focada na tecnologia, entrar no ZS totalmente elétrico. Para entender mais sobre esse carro, fomos para a China para experimentar o veículo e a fábrica de baterias, este último viu um investimento gigantesco de US $ 1,5 bilhão (~ R $ 10.000 milhões).




O motor elétrico de 44,5 kWh tem um alcance de 335 kms



Antes de mergulharmos profundamente no carro, vamos entender rapidamente a bateria de íons de lítio, é uma unidade de 44,5 kWh que pesa 268 kgs, possui 18 módulos na bateria e tudo é feito (leia-se fabricado, não apenas montado) na SAIC JV com CATL. A usina é enorme e também a intenção é se tornar elétrico em grande escala. A faixa reivindicada é de considerável 335 km, enquanto o motor EV produz 150 BHP de potência e 350 Nm, a partir das 0 RPM.




O motor elétrico é extremamente silencioso e fornece aceleração espetacular



O resultado é uma aceleração incrível desde o início, apesar do peso mais pesado do carro devido à bateria que é colocada no chão para um melhor CG. A MG reivindica um tempo de 0 a 50 km / h de 2,8 segundos enquanto a tonelada sobe em 7,8 segundos, isso é rápido e você pode sentir quando fica preso ao seu assento sob forte aceleração. Sendo um EV, é silencioso, mas há alguns gemidos quando você pressiona com força enquanto os pneus guincham quase todas as vezes em que você está pesado com o acelerador.


Post a Comment